Operação Mercador recupera em BH carga de queijo avaliada em R$14 mil

Divulgação PCMG

A Pol√≠cia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Pol√≠cia Rodovi√°ria Federal (PRF), recuperou, em Belo Horizonte, na √ļltima sexta-feira (20/8), uma carga de queijo mu√ßarela, avaliada em R$14 mil, durante a opera√ß√£o Mercador. Al√©m disso, tr√™s suspeitos, de 26, 44 e 54 anos, foram presos, por estelionato e por associa√ß√£o criminosa. A a√ß√£o foi poss√≠vel, ap√≥s apura√ß√£o de golpe praticado no munic√≠pio de Muria√©, na Zona da Mata mineira, em desfavor de uma empresa de latic√≠nios.
As investiga√ß√Ķes realizadas pela Delegacia de Defrauda√ß√Ķes, da 4¬™ Delegacia Regional de Pol√≠cia Civil em Muria√©, foram iniciadas quando o s√≥cio da empresa procurou a PCMG – na √ļltima sexta-feira (20/8) – para relatar que teria sido v√≠tima da pr√°tica criminosa. Na ocasi√£o, foi apurado que um suposto representante teria se passado por funcion√°rio de uma empresa de Itabirito para efetuar a compra dos produtos na Zona da Mata. No entanto, em meio √† emiss√£o de notas fiscais, a empresa citada como compradora entrou com contato com a empresa muriaense, alertando sobre o poss√≠vel golpe.

Pris√Ķes e carga recuperada

Após trabalhos investigativos, a Polícia Civil montou uma força-tarefa em Muriaé para acompanhar a retirada da mercadoria na empresa de laticínios. Inicialmente, ela estaria saindo da cidade em um caminhão branco, no entanto, após levantamentos, os policiais civis constataram que foi realizado transbordo das caixas contendo os queijos para um Fiat Pálio, em outro ponto da cidade. Em seguida, o veículo seguiu em sentido Belo Horizonte, onde foi abordado com apoio da PRF.

Na ocasião, a carga foi recuperada e os homens foram presos e encaminhados à unidade policial. Posteriormente, foram conduzidos até o sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

As investiga√ß√Ķes prosseguem com a finalidade de localizar outros poss√≠veis suspeitos envolvidos na pr√°tica criminosa.

Com informa√ß√Ķes da Assessoria de Comunica√ß√£o ‚Äď PCMG ‚Äď 4DPC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *