Sejusp realiza primeiro leil√£o de 2021 de ve√≠culos apreendidos em opera√ß√Ķes contra o tr√°fico de drogas


Fotos: Divulgação Sejusp

Oito veículos estão disponíveis para arremate; ação busca angariar recursos e reforçar políticas de prevenção à criminalidade no Estado.

Oito ve√≠culos apreendidos em opera√ß√Ķes contra o tr√°fico de drogas e outros crimes relacionados ser√£o leiloados, de forma virtual, na pr√≥xima ter√ßa-feira (23/2).

Este ser√° o primeiro leil√£o promovido pela Secretaria de Estado de Justi√ßa e Seguran√ßa P√ļblica (Sejusp) em 2021. Entre os ve√≠culos dispon√≠veis para ofertas est√£o sete carros, incluindo Palio Fire, Idea Adventure Flex, Palio Fire Economy e VW Golf, al√©m de uma moto Honda CG 150 Titan.

A iniciativa faz parte do projeto ‚ÄúEsfor√ßo Concentrado para a Redu√ß√£o dos Bens Aguardando Destina√ß√£o‚ÄĚ, do Minist√©rio da Justi√ßa e Seguran√ßa P√ļblica, via Secretaria Nacional de Pol√≠ticas sobre Drogas (Senad), em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Sejusp.

Os lances j√° podem ser realizados por meio do site: www.mgl.com.br/leilao/11694/lotes

Na página é possível conhecer os veículos e conferir os lances já efetuados.

Os itens considerados recuper√°veis podem voltar √† circula√ß√£o e t√™m direito √† documenta√ß√£o. Os arrematantes s√£o isentos de multas, encargos e tributos anteriores √† aquisi√ß√£o. J√° os bens alienados como sucatas irrecuper√°veis s√≥ podem ser vendidos para empresas de desmonte ou reciclagem, devidamente credenciadas em √≥rg√£os de tr√Ęnsito.

Cadastro

Para participar do leil√£o √© preciso realizar o cadastramento no site do leiloeiro p√ļblico oficial com anteced√™ncia m√≠nima de 48 horas. Em virtude da pandemia da covid-19, da mesma forma que os leil√Ķes anteriores, os arremates ser√£o realizados apenas online. Demais informa√ß√Ķes podem ser conferidas no edital dispon√≠vel em: d1tx9qwh0jlp9r.cloudfront.net/leiloes/0000011694/arquivos/edital-de-leilao-601c4ce4d49d9.pdf

Aqueles que desejarem podem tamb√©m conhecer os itens pessoalmente. Eles estar√£o dispon√≠veis nos locais indicados em cada lote ou no p√°tio do leiloeiro p√ļblico oficial. A visita√ß√£o ocorrer√° na segunda-feira (22/2), dia anterior ao leil√£o.

A subsecret√°ria de Preven√ß√£o √† Criminalidade da Sejusp, Andreza Gomes, destaca a import√Ęncia dos leil√Ķes n√£o apenas para a secretaria, mas tamb√©m para a popula√ß√£o mineira. ‚ÄúEstes leil√Ķes geram recursos que s√£o utilizados no enfrentamento √† viol√™ncia e √† criminalidade, bem como na preven√ß√£o ao tr√°fico de drogas e outras a√ß√Ķes relacionadas a estes delitos‚ÄĚ, detalha.

Aplicação dos Recursos

Os recursos angariados com os leil√Ķes s√£o utilizados especialmente para a√ß√Ķes de redu√ß√£o da oferta, redu√ß√£o da demanda, campanhas, estudos e capacita√ß√Ķes relacionadas √† tem√°tica sobre drogas. Al√©m disso, s√£o tamb√©m aplicados na pr√≥pria gest√£o do Fundo Nacional Antidrogas (Funad) e nas despesas decorrentes do cumprimento das atribui√ß√Ķes da Secretaria Nacional de Pol√≠ticas sobre Drogas, √≥rg√£o gestor do fundo.

A redução da oferta, por exemplo, consiste em projetos de reaparelhamento e custeio das atividades de fiscalização, controle e repressão ao uso e tráfico ilícitos de drogas e produtos controlados. Já a redução da demanda está relacionada a programas de prevenção, atenção, cuidado, tratamento e reinserção social de usuários de drogas.

Fonte: SEJUSP – Secretaria de Estado de Justi√ßa e Seguran√ßa P√ļblica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *