Foragido é preso pela Polícia Civil em Ubá

Divulgação PCMG

Na ter√ßa-feira (09), a Pol√≠cia Civil de Minas Gerais capturou, em Ub√°, um dos foragidos da opera√ß√£o ‚ÄúPiratas do Coroado‚ÄĚ, a√ß√£o que ocorreu no dia 20 de dezembro do √ļltimo ano e resultou na pris√£o de 18 pessoas no munic√≠pio e regi√£o.

De acordo com informa√ß√Ķes do Delegado Regional de Ub√°, Dr Di√™go Candian Alves, o homem de 27 anos estava foragido desde 15 de janeiro de 2018. ‚ÄúContra ele havia mandado de pris√£o em aberto referente a um processo de homic√≠dio. O autor preso tem extensa ficha criminal por crimes diversos como roubo e homic√≠dio‚ÄĚ, explicou.

Participaram da ação policiais civis da Delegacia Antidrogas de Ubá, com apoio da Delegacia de Furtos e Roubos e da Delegacia de Homicídios de Ubá.

O suspeito se encontra na unidade prisional, à disposição da Justiça.

Opera√ß√£o ‚ÄúPiratas do Coroado‚ÄĚ em 2018

No dia 20 de dezembro do ano passado, a Pol√≠cia Civil de Minas Gerais, em uma a√ß√£o integrada com a Pol√≠cia Militar, deflagrou a opera√ß√£o ‚ÄúPiratas do Coroado‚ÄĚ, visando o cumprimento de 33 mandados de busca e apreens√£o nos munic√≠pios de Ub√°, Visconde do Rio Branco, Guidoval, Senador Firmino e Divinesia. Al√©m disso, foram cumpridos 11 mandados de pris√£o em desfavor de suspeitos de homic√≠dio, roubo e tentativa de latroc√≠nio. Tamb√©m foi cumprido um mandado de interna√ß√£o em desfavor de uma jovem de 17 anos por ter cometido ato infracional an√°logo ao crime de roubo.

Segundo o Delegado Regional de Ub√° (2¬™ DRPC), Dr. Di√™go Candian Alves, o nome da opera√ß√£o fez ‚Äúalus√£o aos piratas, tendo em vista que s√£o assaltantes, e coroado, por conta da primeira tribo ind√≠gena de Ub√°‚ÄĚ. Conforme informa√ß√Ķes da autoridade policial, a manobra resultou na pris√£o de 18 pessoas, entre elas, por cumprimento dos mandados de pris√£o, cinco suspeitos em flagrante por tr√°fico, um preso por posse ilegal de arma de fogo e outro por recepta√ß√£o de ve√≠culo.

Na ocasião, também foram apreendidos duas armas de fogo, um coldre de arma de fogo, 150 g de cocaína, 62 pinos da mesma droga, 68 buchas de maconha, três grandes tabletes de maconha, duas pedras de crack, uma balança de precisão, cerca de R$4 mil, um veículo clonado e capacetes, bonés e celulares (possivelmente utilizados por suspeitos de roubos na cidade).

A ação foi deflagrada, na época, por 44 policiais civis da 2ª DRPC de Ubá e regionadas, com apoio de policiais civis da Delegacia Regional de Viçosa, bem como por 82 policiais militares, com apoio do canil da Polícia Militar em Juiz de Fora, e do helicóptero da PCMG.

Com informa√ß√Ķes da Assessoria de Comunica√ß√£o ‚Äď PCMG ‚Äď NOT√ćCIAS-4DPC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *