Operação Fortaleza é deflagrada em Ubá pela Polícia Civil

Imagem divulgação/PCMG

Na √ļltima sexta-feira (31), a Pol√≠cia Civil de Minas Gerais deflagrou a opera√ß√£o ‚ÄúFortaleza‚ÄĚ, em Ub√°, e cumpriu mandados de busca e apreens√£o no Bairro Santa Alice, resultando na pris√£o em flagrante, por tr√°fico, de quatro homens, entre eles, dois irm√£os, de 20 e 25 anos, e outros dois jovens de 24 anos.

Conforme informa√ß√Ķes do Delegado Regional de Ub√°, Dr Di√™go Candian Alves, policiais civis da Delegacia Antidrogas de Ub√°, com apoio operacional da Delegacia de Furtos e Roubos, da Delegacia de Homic√≠dios e das Delegacias de Tocantins, de Rio Pomba e de Merc√™s participaram da a√ß√£o. Eles entraram em uma casa, que seria utilizada como “boca de fumo”. ‚ÄúFoi necess√°rio destruir uma parede para que os policiais ingressassem no local. L√° se encontravam os dois autores, ambos de 24 anos, tentando se desfazer das drogas e dinheiro do tr√°fico por um cano que liga a rede de esgoto. Foi necess√°rio o uso de uma retroescavadeira para chegar aos encanamentos e recuperar parte do dinheiro e drogas que foram jogadas fora‚ÄĚ, contou.

Ainda segundo a autoridade policial, o local era considerado uma fortaleza do tr√°fico de drogas, pois teve altera√ß√Ķes estruturais na edifica√ß√£o para propiciar o com√©rcio il√≠cito, como janelas fechadas com alvenaria, pequenas passagens para transfer√™ncia de dinheiro e drogas, dispositivo de escoamento para rede de esgoto, monitoramento por c√Ęmeras, refor√ßos em chapas e trancas de a√ßo. Segundo ele, a PCMG tamb√©m foi at√© a resid√™ncia dos irm√£os, que seriam os donos da ‚Äúboca de fumo‚ÄĚ. No local foram encontrados 133 pinos de coca√≠na, crack, por√ß√Ķes e fra√ß√Ķes de barra de coca√≠na, meia barra de maconha, seis pacotes de pinos de coca√≠na vazios, um rev√≥lver calibre 38, tr√™s muni√ß√Ķes do mesmo calibre e a quantia de R$8.200.

Um dos irmãos, ao perceber a presença da força policial, tentou evadir, pulando telhados e lajes, no entanto, foi localizado escondido no terraço de uma casa vizinha. Os autores tem passagem pela Polícia pelo crime de tráfico de drogas e de roubo.

Os suspeitos se encontram na unidade prisional, à disposição da Justiça.

Imagem divulgação/PCMG
Imagem divulgação/PCMG

Com informa√ß√Ķes da Assessoria de Comunica√ß√£o ‚Äď PCMG ‚Äď NOT√ćCIAS-4DPC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *