Operação Fortaleza é deflagrada em Ubá pela Polícia Civil

Imagem divulgação/PCMG

Na última sexta-feira (31), a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou a operação “Fortaleza”, em Ubá, e cumpriu mandados de busca e apreensão no Bairro Santa Alice, resultando na prisão em flagrante, por tráfico, de quatro homens, entre eles, dois irmãos, de 20 e 25 anos, e outros dois jovens de 24 anos.

Conforme informações do Delegado Regional de Ubá, Dr Diêgo Candian Alves, policiais civis da Delegacia Antidrogas de Ubá, com apoio operacional da Delegacia de Furtos e Roubos, da Delegacia de Homicídios e das Delegacias de Tocantins, de Rio Pomba e de Mercês participaram da ação. Eles entraram em uma casa, que seria utilizada como “boca de fumo”. “Foi necessário destruir uma parede para que os policiais ingressassem no local. Lá se encontravam os dois autores, ambos de 24 anos, tentando se desfazer das drogas e dinheiro do tráfico por um cano que liga a rede de esgoto. Foi necessário o uso de uma retroescavadeira para chegar aos encanamentos e recuperar parte do dinheiro e drogas que foram jogadas fora”, contou.

Ainda segundo a autoridade policial, o local era considerado uma fortaleza do tráfico de drogas, pois teve alterações estruturais na edificação para propiciar o comércio ilícito, como janelas fechadas com alvenaria, pequenas passagens para transferência de dinheiro e drogas, dispositivo de escoamento para rede de esgoto, monitoramento por câmeras, reforços em chapas e trancas de aço. Segundo ele, a PCMG também foi até a residência dos irmãos, que seriam os donos da “boca de fumo”. No local foram encontrados 133 pinos de cocaína, crack, porções e frações de barra de cocaína, meia barra de maconha, seis pacotes de pinos de cocaína vazios, um revólver calibre 38, três munições do mesmo calibre e a quantia de R$8.200.

Um dos irmãos, ao perceber a presença da força policial, tentou evadir, pulando telhados e lajes, no entanto, foi localizado escondido no terraço de uma casa vizinha. Os autores tem passagem pela Polícia pelo crime de tráfico de drogas e de roubo.

Os suspeitos se encontram na unidade prisional, à disposição da Justiça.

Imagem divulgação/PCMG
Imagem divulgação/PCMG

Com informações da Assessoria de Comunicação – PCMG – NOTÍCIAS-4DPC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *