PRISÃO E APREENSÃO EM UBÁ – PRISÕES EM FERVEDOURO E CARANGOLA

Imagem divulgação/PCMG

PRISÃO E APREENSÃO EM UBÁ

Nessa terça-feira (28-05), a Polícia Civil de Minas Gerais realizou a prisão em flagrante, por tráfico de drogas, de um homem de 23 anos e a apreensão de 209 buchas de maconha, no bairro Santa Edwiges, no município de Ubá. Dois homens também foram conduzidos até a Delegacia para prestar esclarecimentos.

A ação ocorreu quando policiais civis da Delegacia Antidrogas de Ubá transitavam pelas proximidades do Trevo da Santinha. Eles observaram que um indivíduo chegou a estacionar um caminhão de pequeno porte e a desembarcar, deixando o veículo ligado. Em seguida, o suspeito entrou em um aglomerado de casas, onde teria uma boca de fumo. Diante da suspeição de que o indivíduo iria adquirir drogas no local, o suspeito foi abordado e os policiais civis apreenderam uma bucha de maconha comprada no local.

Conforme informações do Delegado Regional de Ubá, Dr Diego Candian Alves, posteriormente, a equipe entrou no interior do imóvel. “ E surpreendeu o autor de 23 anos sentado em um sofá, de frente para a porta, como se estivesse aguardando mais compradores. A equipe iniciou as buscas pelo imóvel, sendo, inicialmente, encontradas 17 buchas de maconha, duas porções esfareladas de maconha e a quantia de R$60. Na parede da sala, estava afixada uma caixa contendo maços de seda utilizados para fabricar cigarros de maconha, com o valor R$ 5 escrito. Durante as buscas no imóvel, ainda foram encontrados uma sacola contendo mais 184 buchas e seis tabletes de maconha e uma balança”, contou.

No final das diligências, um terceiro indivíduo, sem perceber a presença dos policiais civis no local, chegou a pedir a um dos investigadores droga, momento em que também foi abordado e contido. O autor se encontra preso na unidade prisional, à disposição da Justiça.

PRISÕES EM FERVEDOURO E CARANGOLA

Ação conjunta desarticula quadrilha de assaltantes em Fervedouro

Na manhã de hoje (29), a Polícia Civil de Minas Geris, em operação conjunta com a Polícia Militar, deflagrou, no município de Fervedouro, uma operação a fim de apreender materiais provenientes do cometimento de crimes ou utilizados na prática criminosa. Durante a ação, dois jovens, 20 e 24 anos, foram presos, suspeitos de integrarem uma quadrilha que teria cometido assaltos nas cidades de Divino e de Fervedouro, no mês de abril, roubando postos de combustíveis, veículos e diversos outros bens. A quadrilha é suspeita de ter praticado, no mínimo, seis assaltos no último mês.

De acordo com a Delegada Danielle Alves Ribeiro, após a Polícia Militar apreender parte dos materiais possivelmente roubados pelo grupo no final do mês de abril e identificar parte dos suspeitos, a Polícia Civil em Fervedouro recebeu a ocorrência e deu prosseguimento às investigações, resultando na identificação de mais suspeitos e em levantamentos de informações que corroborassem a autoria imputada aos investigados. A autoridade policial também representou junto ao poder judiciário pleiteando a expedição de três mandados de prisão e de cinco de busca e apreensão, para cumprimento nesta quarta.

Segundo ela, um terceiro investigado, de 20 anos, segue foragido. “ Inclusive, as investigações dão conta de que o mesmo teria fugido para região de Paraíba do Sul, Rio de Janeiro (onde já residiu), em um Fiat Uno vermelho, roubado no Ribeirão do Jorge e usado pela quadrilha no cometimento de vários crimes, tendo, na fuga, batido o veículo e abandonado o mesmo no município de Sapucaia, Rio de Janeiro, local onde foi encontrado e apreendido pela Polícia carioca”, explicou.

Os dois presos serão encaminhados à unidade prisional, à disposição da Justiça.

Polícia Civil deflagra ação em Carangola

Na manhã desta quarta-feira (29), a Polícia Civil de Minas Gerais, com apoio da Polícia Militar, deflagrou operação policial em Carangola, no Bairro Porcelana, com objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar, expedidos em inquérito policial que apura tráfico de drogas e disparos de arma de fogo.

Conforme informações da Delegada Danielle Alves Ribeiro, após os procedimentos de praxe, um investigado de 18 anos foi conduzido à unidade prisional e se encontra à disposição da Justiça.

Com informações da Assessoria de Comunicação – PCMG – NOTÍCIAS-4DPC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *